segunda-feira, junho 04, 2007

Parabéns SEC-UFV!!!! Nota Máxima no ENADE 2006


A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma das 45 instituições públicas de ensino do País que receberam o conceito máximo não só na avaliação, como também no índice que mede o conhecimento agregado ao aluno durante o curso (IDD) do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O resultado do Exame de 2006 foi divulgado nesta quinta-feira, dia 31, pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas em Educação (Inep), do Ministério da Educação, no qual foram julgados 5,7 mil cursos de 15 áreas distintas do conhecimento.Criado em 2004, o Enade testa os conhecimentos dos estudantes que estão concluindo (com pelo menos 85% dos créditos feitos) e dos que estão começando a faculdade (com 25% dos créditos cursados). A partir daí, mede-se o avanço entre um iniciante e um formando, por meio de um índice, o IDD, criado para calcular esse conhecimento agregado.

No resultado de 2006, as instituições públicas registraram 54,3% dos conceitos mais altos (4 e 5) nas áreas avaliadas, enquanto 30% das particulares receberam os conceitos mais baixos.Dos 38 cursos de graduação oferecidos pela UFV, no ano passado, apenas seis foram avaliados pelo Enade. Deste número, quatro obtiveram o conceito 5 (Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Secretariado Executivo) e dois o conceito 4 (Administração e Comunicação Social- Jornalismo). Segundo o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, “uma escola alcançar cinco nos dois conceitos é muito raro. Significa que os alunos saem muito bons dessas escolas e elas conseguiram agregar muito conhecimento a eles”.

(Fonte: www.ufv.br)



Nenhum comentário: