sábado, março 31, 2007

Conhecendo uma EMPRESA JÚNIOR


Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados.


A Empresa Júnior tem a natureza de uma empresa real, com diretoria executiva, conselho de administração, estatuto e regimentos próprios. Com uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade, centro acadêmico ou qualquer outra entidade acadêmica.


A Empresa Júnior deve ter como objetivos:

*Proporcionar ao estudante aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação profissional específica;

*Desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor do aluno;

*Intensificar o relacionamento empresa-escola;

*Facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado, colocando-os em contato direto com o seu mercado de trabalho;

*Contribuir com a sociedade, através de prestação de serviços, proporcionando ao micro, pequeno e médio empresário especialmente, um trabalho de qualidade a preços acessíveis;




Dentro da Universidade Federal de Viçosa, temos a SEC JR., empresa junior de Secretariado Executivo, que proporciona aos alunos um contato direto com o mercado de trabalho e desperta requisitos importantes como: criatividade, flexibilidade, iniciativa, capacidade de lidar e resolver problemas, além de proporcionar ao acadêmico a oportunidade de exercer a prática de conhecimentos protocolares, planejamento, consultoria, etc.

A principal função das empresas juniores é essa: fazer com que o graduando tenha sua primeira experiência profissional ainda na Universidade e prestar serviços de qualidade à sociedade.




SEC júnior

(Empresa Júnior de Secretariado Executivo Trilíngue)


Fundada oficialmente em dezembro de 2003, a SEC Jr. é uma Empresa Júnior que reúne qualificados estudantes do curso de Secretariado Executivo Trilingue, da Universidade Federal de Viçosa. Esta empresa possui o papel de auxiliar e assistir os clientes na melhoria de seu desempenho, nos aspectos de eficiência, tecnologia e no aprimoramento das relações interpessoais.


Objetivos:

*Estímulo ao empreendedorismo;

*Aplicação prática de conhecimentos teóricos;

*Contribuição para a sociedade através da prestação de serviços de qualidade e com preços acessíveis;

*Promoção da responsabilidade social;

*Facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado de trabalho.


Portfólio de Serviços:

*Realização de Eventos: Planejamento e Organização; Consultoria de Protocolo e Cerimonial;

*Serviços de Intérprete, Tradução, Versão e Revisão de textos (Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano);

*Elaboração de Currículos, "Abstracts" e documentos de caráter oficial;

*Otimização de Secretaria: Gerenciamento de Secretarias; Treinamento e Atendimento;

*Central de Assessoria: Organização de Viagens; Organização de Reuniões; Elaboração de Manuais Operacionais.



Achou nossa empresa interessante? Junte idéias, pessoas e vá a luta! Monte sua empresa junior e engorde seu currículo ainda mais! É uma experiência única.

Acesse o site da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (www.fejesp.org.br) e saiba como montar sua empresa junior.


Para entrar em contato com a SEC Jr. mande um e-mail para secjuniorconsultoria@yahoo.com.br ou ligue (31) 3899 2609.

Nenhum comentário: