terça-feira, setembro 07, 2010

Concurso Público vai abrir 186 novas vagas na Fepagro


A governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius visitou, no dia 5 de setembro de 2010, a casa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a 33ª Expointer. A chefe do Executivo participou do ato de assinatura do edital para realização de concurso público com 186 vagas.

Assinaram o contrato o diretor-presidente da Fepagro, Benami Bacaltchuk, e o diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Wambert Gomes Di Lor.O concurso foi autorizado, recentemente, pela governadora para o provimento de 186 cargos.

A FDRH será a responsável pelo serviço técnico especializado de planejamento, que compreende a assistência técnica e material para a organização e execução das provas.Serão oferecidas vagas para os cargos de pesquisador - doutores, mestres e graduados em meteorologia e química; técnico superior administrativo, graduados em análise de sistemas/tecnólogo em processamento de dados, administração, ciências jurídicas, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia mecânica, comunicação social/jornalismo, letras, secretariado executivo; técnico em pesquisa, nas áreas de agropecuária e laboratório; agente administrativo, especialista em administração, contabilidade e informática; auxiliar técnico em manutenção, para eletrotécnica e mecânica; agente administrativo auxiliar para administração e motorista e auxiliar de serviços complementares.

O secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, acredita que "o novo corpo técnico vai unir esforços com o atual quadro de servidores, no sentido de fazer com que a instituição continue firme neste importante trabalho que vem desenvolvendo ao longo de 91 anos".Segundo Benami, as provas serão realizadas ainda neste semestre. "Em breve será lançado o edital com todas as informações", afirma o dirigente.

Os dados estarão disponíveis nos sites da Fepagro e da FDRH.HISTÓRICO. Com 91 anos de atuação, a Fepagro tem 23 centros de pesquisa nas principais regiões do Rio Grande do Sul. Entre as linhas de pesquisa estão Recursos Naturais e Qualidade Ambiental, Sistemas de Produção de Frutas e Hortaliças, Sanidade Animal e Aquacultura e Pesca. Também possui excelência em diagnósticos e produção de vacinas veterinárias. O governo do Estado ampliou os recursos anuais e habilitou a entidade às verbas disponibilizadas pela União.


(Fonte: Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária - Gislaine Freitas - Jornalista)

Nenhum comentário: