terça-feira, julho 29, 2008

DELF, Diplôme d'études en langue française


O DELF (do francês Diplôme d'études en langue française) é um certificado de língua francesa para não-nativos.

É composto de quatro partes: compreensão oral, compreensão escrita, produção escrita e produção oral. É dividido em quatro níveis: A1, A2, B1, B2.


DELF A1

Este nível valoriza as primeiras aquisições. Trata-se do nível mais elementar de utilização da língua. Neste estágio, o aluno é capaz de interacções simples: ele pode falar dele próprio e do seu ambiente imediato.


DELF A2

DELF A2 situa-se na mesma perspectiva e também valida a competência linguística de um utilizador elementar, considerado como um ator social. O candidato é aqui capaz de realizar tarefas simples da vida quotidiana. Ele pode utilizar as fórmulas polidas e de troca mais correntes.


DELF B1

Neste nível, o utilizador torna-se independente. Ele é agora capaz de prosseguir uma interacção: ele pode compreender e prosseguir uma discussão, dar o seu parecer e a sua opinião. Ele é capaz de se desenvencilhar em situações imprevistas da vida quotidiana.


DELF B2

O utilizador B2 adquiriu um grau de independência que lhe permite argumentar para defender a sua opinião, desenvolver o seu ponto de vista e negociar. A este nível, o candidato mostra-se à vontade em situação de discurso social e torna-se capaz de corrigir ele próprio os seus erros



Para ter acesso a mais informações, provas e dicas, acesse: http://www.ciep.fr/pt/delfdalf/DELF.php

Nenhum comentário: